SUSTENTABILIDADE

Confira um pouco sobre política sustentável da SUPERCAIXA:

1/5
ECOLOGICAMENTE CORRETO

Antes de comerçarmos qualquer processo de desenvolvimento e fabricação de embalagens, garantimos a  procedência de todas nossa matéria-prima e insumos que serão usados, nos preocupando com  o meio ambiente.

Em tempos de sustentabilidade, falar sobre o papelão ondulado nos conforta, pois atende aos mais exigentes padrões da sociedade contemporânea: material 100% reciclável, biodegradável e de fontes renováveis.

A Supercaixa Embalagens, por sua vez, ao utilizar esta matéria-prima, apóia-se em um tripé econômico, ambiental e social, e retrata a qualidade de ser economicamente sustentável.

De forma versátil, favorece ainda o design de formatos inovadores que podem transformar a embalagem numa atraente propaganda do produto nele contido.

Na busca de atingir um balanço ambiental cada vez mais positivo, destaca-se a contribuição do nosso setor para o equilibrio do clima global, afinal é fundamental adequar a produção e o seu consumo a padrões que garantem às futuras gerações recursos naturais, fontes de energia, clima equilibrado e alimento, entre outras necessidades essenciais a sobrevivência.

As fibras recicladas retornam ao processo produtivo por meio da atividade de cooperativas de catadores, gerando renda e favorecendo a inclusão social de milhares de brasileiros, sem agredir o meio ambiente nem causar danos a saúde desses colaboradores, ja que os materiais secundários utilizados para personalização das embalagens, como tinta e até mesmo a cola, são de origem vegetal e totalmente inofensivas ao meio ambiente e ao ser humano.